Dia 110
Amanhã elas voltam ao ATL.
110 dias depois do primeiro, não vamos estar juntas as 24 horas do dia. Elas vão, eu fico.
E eu (mesmo com/ por causa da dureza que foram todos estes dias) já estou cheia de saudades delas.
Categoria: 2020
Férias (delas)

E às 16 horas e 08 minutos do dia 27 de junho de 2020…….
depois de muitas digitalizações, gravações, audições, avaliações, provas, concursos, zooms, hangouts, whatsapps……
depois de muito esforço e algum ânimo e desânimo e depois ânimo de novo, de problemas de rede, de telescola, de trabalhos para casa feitos em casa a partir de aulas recebidas em casa……
elas entram oficialmente de férias.
A mãe ainda trabalha mais seis semanas.
Dia…
Dia… Já não sei que dia é.
Deixei de os contar quando chegaram aos 90, quando eu cheguei aos 45, quando um novo ano começou.
Neste dias, desde o 90º até ao de hoje, fomos voltando (devagarinho, e por algumas horas) a estar com quem mais amamos: com os pais/avós.
Nestes dias, fomos intercalando os telefonemas com os abraços dados pelas costas. Ainda não damos beijinhos, mas os “Adeus, avó!” já não ficam pelo som, leem-se nos olhos e nos sorrisos e nos acenos a dois metros.
Aos bocadinhos, vamos avançando.
Não com medo, mas com respeito.
Às vezes chegando mais perto, depois dando um passo atrás, para se aproximar pouco depois.
Ontem disse-lhes que íamos à praia.
Hoje acordaram cedo, com um entusiasmo e felicidade que se ouvia em cada riso.
A Torreira linda como só ela sabe ser: areia a perder de vista, ar a cheirar a sal, mar de ondas quase sem som.
A Torreira – que consegue ser tão agreste – hoje recebeu-nos como se tivesse saudades.
Ou como se soubesse as saudades que temos dela.
Aos poucos, devagarinho, vamos saindo.
Primeiro até casa de quem amamos.
Depois para a praia, aquela que sempre foi e sempre será a minha.
A praia que depois de hoje – suspeito – elas também começam a sentir como sua.
Mariana
Fosse este um sábado normal, e estaríamos no CCB (Centro Cultural da Branca
) a assistir à Audição da Armab.
Como não podemos estar lá, a Associação Recreativa e Musical Amigos da Branca (ARMAB) fez chegar a audição até nós ![]()
Muito obrigada ![]()
Está a ser uma noite muito agradável ^-^
(e aqui fica a audição da Mariana, partilha autorizada pela própria
)
Dia 56+34

Fosse este um ano normal, e estaríamos agora a caminho de Párris Frránce, a caminho da Eurodisney. Iríamos ver a Torre Eiffel e conhecer a cidade da Lady Bug e do Gato Noir, iríamos ao castelo das princesas, eu iria tentar superar o meu medo de pessoas mascaradas e seria um aniversário diferente, marcante.
Afinal, não é todo o ano que se faz quarenta e cinco!
Mas – because of Covid – as coisas tiveram de seguir outro rumo, os planos tiveram de ser desplaneados, e Paris de France ficará para outra altura.
Hoje, tive direito a pequeno-almoço na cama. Depois, uma peça de teatro. Depois e durante todo o dia, abraços e mimos.
Telefonema do meu ti Firmino, que nunca se esquece de ligar
.
Telefonema dos meus sobrinhos.
Telefonema da Anabela.
Telefonema da Tia Antónia. Mensagens, muitas.
Tive os meus pais e a minha sogra connosco. Comemos sardinhas, entrecosto e batatas fritas. O espaço é grande, é muito, montámos três mesas e quase pareceu um casamento com lugares marcados.
Fiz um bolo que não cresceu, mas não importa.
Não tinha uma vela com o número “cinco”, mas não importa.
Comprei um vestido que chegou a tempo, para usar algo novo neste dia, e que vou ter de devolver porque assenta que nem uma bata, mas não importa.
Hoje é o 90º dia desde aquele primeiro, e eu faço 45 anos.
Tive os meus pais comigo. Tive a minha sogra comigo. Estive com os meus sobrinhos pequenos. Estou com o meu marido, o amor da minha vida. Estou com as minhas meninas, as luzes dos meus dias. Estamos todos. Estamos todos bem.
Está a ser um dia bom ![]()
Que este seja um ano bom ![]()
(obrigada a todos, todos, todos. terem pensado em mim, darem um pouco do vosso tempo para me desejar felicidades é bom, é coisa boa que aquece o coração. obrigada, mesmo
).